login          mapa do site          contato

Na tradução para o português, a palavra trekking que dizer caminhar, trilhar, andar. Na maioria das práticas esportivas, em ambientes naturais, ele é freqüentemente utilizado para chegar a uma cachoeira, para se alcançar o topo de uma montanha em que o visual é imperdível, ou até mesmo para se chegar a locais inóspitos e de rara beleza em meio à natureza.



Com a nova tendência de praticar trekking, fazê-lo pode ser arriscado se não seguir algumas orientações básicas. Sem pensar nas conseqüências, pessoas entram mato adentro sem segurança e sem consciência ambiental, o que pode transformar o passeio em uma experiência desagradável.



Dicas:



- usar roupas folgadas e confortáveis são eficientes, ajudam na absorção do suor, melhorando o desempenho;

- nunca utilize um calçado (bota, tênis) novo na caminhada. Uma bolha pode retardar sua atividade ou até mesmo inviabilizá-la;

- lembrar: no grupo as pessoas caminham com velocidades diferentes. Não estabelecer parâmetros de competição entre os integrantes. Tentar manterem-se sempre unidos, com uma velocidade média;



A Tropa de Elite realiza trekking em variados percursos, dependendo do nível de dificuldade. Levamos sempre um kit de primeiros socorros para o caso de alguma emergência.



• Trekking da cachoeira: caminhada de 1h 30 min com banho de cachoeira.


• Trekking da Garganta:: caminhada de 6h.


• Power Trekking: caminhada de dia inteiro.


• Trekking com acampamento: caminhada de dois dias com pernoite.