login          mapa do site          contato

André Fonseca faz Rafting com Tropa de Elite

Tivemos a honra de receber na Tropa de Elite o velejador Olímpico André Fonseca, o Bochecha, em matéria exibida pelo Esporte Espetacular, enquanto visitava sua família em Floripa. O velejador que fez parte da tripulação do Brasil 1, na regata “Volvo Ocean Race” realizou um rafting emocionante nas águas do rio Cubatão, provando que não consegue ficar muito tempo longe das águas... “Bochecha foi um excelente remador, formando um ótimo time com a sua família!”



Considerado por muitos o “Monte Everest” da Vela, a Volvo Ocean Race exige destreza, inteligência e coragem dos competidores. Por isso mesmo, os tripulantes que competem são a elite do esporte mundial.



A regata existe desde 1973 e consiste na volta ao mundo, dividida em 10 etapas, que dura aproximadamente 8 meses. Os competidores navegam por 31.250 milhas náuticas, mais de 57 mil quilômetros.



Prêmio por Bravura no mar.


Melbourne (Austrália) - O tripulante André Fonseca, do Brasil 1, foi um dos destaques da festa de premiação da segunda etapa da Volvo Ocean Race. Ele recebeu o prêmio por bravura no mar, chamado de Seamanship Award, por ter mergulhado nas águas frias do oceano Índico para retirar pedaços do mastro e das velas da primeira embarcação brasileira a participar da competição.